terça-feira, 19 de junho de 2012

"Viajei no tempo" - um post de Jeanine Dantas, minha irmã


Jeanine R. W. Dantas
Embora à época eu só tivesse 11 anos, a Miss Joana era minha amiga. Logo após o concurso de Miss Brasil realizado no Rio de Janeiro, Joana, durante um baile no clube Rio Branco, desfilaria com todos os trajes usados no certame carioca.

Queria muito assistir e prestigiar minha amiga. Mas pela pouca idade, não me era permitido ir ao baile. Minha mãe chamou uma senhora para ficar comigo à noite durante o baile, para que eu não ficasse sozinha, pois morávamos ainda no Palácio Rio Branco.

Não me conformando com a ideia de não participar da festa, avisei mamãe que à meia noite, na hora do desfile, eu iria. Claro que ela achou muita graça e nem me deu ouvidos. Assim, esperei a senhora dormir, coloquei um “macaquinho azul e botas – roupa da moda na época”, desci as escadas do palácio e disse para o segurança do Palácio: “O senhor toma conta de mim, pois tenho que chegar no clube Rio Branco para falar com meu pai”. Ele na mesma hora se prontificou em “tomar conta de mim”.

Cheguei ao clube, um baile à rigor e eu de macaquinho curto. Não tive nenhum problema para entrar, já que todos me conheciam. Cheguei à mesa e dei um beijo no rosto da minha mãe.

Nossa!!! Que susto ela levou! Quando me viu então!!! O desfile ia começar. Minha mãe disse que eu voltaria imediatamente pra casa e me disse: “aguarde a surra amanhã!” . Para minha sorte, tio Carletti (cunhado de papai e secretário de obras) pediu gentilmente a meus pais que permitissem que eu assistisse ao desfile e logo depois eu retornaria pra casa. E assim, consegui assistir ao desfile da Joana. Foi sensacional... No dia seguinte não apanhei, mas fiquei vendo a cara de meus pais muito bravos... !!! RISOS... VIAJEI NO TEMPO...
_____________________________
Este post é uma resposta ao 

MISSES TARAUACAENSES - TRIBUTO AO PASSADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...