terça-feira, 18 de setembro de 2012

Acrelândia - a Princesinha do Acre

Acrelândia é um município que fica localizado no extremo leste do estado do Acre. Assista ao vídeo.
 
A primeira cidade planejada do Acre foi elevada a categoria de município através da lei N°1025/92 de 28 de abril de 1992, criado a partir do desmembramento de partes dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. 

Município de Acrelândia
Com o slogan de a Princesinha do Acre, Acrelândia alcançou grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações recentes oriundas do centro-sul do Brasil, mas ainda é um município muito pequeno, com poucos recursos em educação, trabalho e saúde, tendo os habitantes que buscar uma vida melhor em Rio Branco, a capital do estado, ou em outras regiões. Limita ao norte com o Amazonas e a Rondônia, ao sul e a sudoeste com o município de Plácido de Castro, a leste com a Bolívia e a oeste com o município de Senador Guiomard. 

Brasão de Acrelândia
A origem da cidade está baseada em projetos de colonização estadual instalados na década de 80. Nessa época foram implantadas as primeiras infra-estruturas para demarcação de lotes, construção de habitações, implantação de seringais de cultivos e cacau consorciados com agricultura familiar.

A população é constituída, na sua maioria, por famílias de agricultores que migraram de outras regiões do país, principalmente da Região Sul.
Bandeira de Acrelândia
 Fonte: Wikipedia e Biblioteca da Floresta

Um comentário:

  1. Esse termo "a princesinha do acre" não era um qualificativo de xapuri?

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...