terça-feira, 27 de novembro de 2012

Denúncia - Conflito na Região do Araguaia causada por confusão da FUNAI

CANAL RURAL: Em São Félix do Araguaia (MT) não há conflito entre produtores e indígenas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Notícias Agrícolas // Kellen Severo/ Fernanda Custódio   
Repórter do Canal Rural esteve no Posto da Mata (São Félix do Araguaia, MT), e mostra que ali não há conflito entre produtores e os índios xavantes. A desapropriação das terras das 7 mil pessoas que ali vivem é somente uma exigência dos burocratas da Funai.

Audiência Pública realizada no Posto da Mata região de São Félix do Araguaia (MT) reuniu mais de 1000 produtores na quinta-feira (22).  Objetivo é achar uma alternativa para a determinação do Ministério Público com a FUNAI de que 7000 produtores deixem suas terras até o dia 5 de dezembro, que será ocupada por tribo de índios xavantes.

Segundo os relatos do repórter do Canal Rural, Sebastião Garcia, na região não há conflito entre os produtores e indígenas. A desapropriação das terras dos produtores seria uma exigência da fundação.

 “A mobilização é muito pacífica tem muitos agricultores e índios também. O cacique afirma que os índios nem fazem tanta questão das terras”, disse o repórter. Caso mobilizou deputados e ontem foi anunciada a criação de uma Comissão Externa que irá buscar solucionar o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...