terça-feira, 29 de outubro de 2013

Gregório de Nazianzo (329-390 d. C.)

Atirei ao vento todas as outras coisas: os que desejarem podem ter riqueza e nascimento ilustre, fama e poder de governar outros homens, todos aqueles prazeres terrenos que passam como um sonho. Há, porém, uma coisa a que me atenho - meu poder com as palavras, isto somente, e assim não invejo as vicissitudes pela terra e pelo mar, que me deram isto. Que o poder de palavras seja meu e possa pertencer àquele que me chama de amigo. Estimo-o profundamente, e assim colocá-lo-ei sempre em primeiro lugar, exceto antes daquilo que é absolutamente o primeiro - quero dizer, todas as coisas santas e as esperanças que se estendem além do mundo tangível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...